• sábado, 19 de junho de 2021
  • |
  • 12:29

Durante fiscalização, polícia encontra boate com 98 pessoas trancadas em Porto Velho

17/05/2021




Na 13ª noite da “Operação Prevenção”, coordenada pelo Governo de Rondônia, 60 estabelecimentos foram visitados em Porto Velho. Bares, boates e espaços públicos foram os alvos da operação e do total, 11 locais receberam orientação, 9 Termos Circunstanciados (TCs) foram lavrados, 2 locais foram notificados, 1 autuado e 8 locais foram vistos com aglomeração.


Polícia encontra estabelecimento com 98 pessoas trancadas em Porto Velho — Foto: Frank Néry/Governo de RO
O estabelecimento com 98 pessoas trancadas em Porto Velho — Foto: Frank Néry/Governo de RO

Polícia encontra estabelecimento com 98 pessoas trancadas em Porto Velho — Foto: Frank Néry/Governo de RO


Entre os locais visitados, um estabelecimento localizado na região central da capital recebeu cinco TCs. O mesmo havia sido interditado no dia anterior por fiscais da fazenda pública municipal.


Mesmo com as portas trancadas, a equipe de fiscalização verificou que o local estava em pleno funcionamento e segundo o Governo de Rondônia, o proprietário não atendeu o chamado da equipe por quase uma hora e parentes de pessoas que estavam no interior da boate avisaram os policiais militares que não estaria sendo permitido sair do local, o que caracterizaria crime de cárcere privado.


Ainda de acordo com o governo do estado, os policiais receberam reforço das outras equipes e somente depois de muita negociação, as portas foram abertas. No interior do estabelecimento, os militares encontraram 98 pessoas trancadasMas como ninguém sustentou a denúncia, o crime de cárcere privado foi descartado e foi lavrado apenas TCs e todos foram liberados.


Dez pessoas que estavam sem máscara tiveram que providenciar a proteção antes de deixar o local. Além disso, o estabelecimento foi notificado e os cinco proprietários vão ser convocados para audiência no Fórum Especial Cível e Criminal.


A ação comandada pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM) contou com reforço de diversos órgãos para garantir o cumprimento do Decreto 26.038 de 23 de abril de 2021 que visa o enfrentamento à pandemia causada pelo coronavírus.







Fonte: G1





COMPARTILHE PARA SEUS AMIGOS: