• sábado, 19 de junho de 2021
  • |
  • 12:05

Obras para duplicação da ponte são iniciadas pelo Exercito nas margens da BR-364

18/05/2021




Nesta segunda-feira (17) equipes do 5º Batalhão de Engenharia e Construção do Exercito Brasileiro se posicionaram as margens da BR-364, próximo a Loja Marajó, dando inicio as obras de duplicação para a ponte sobre o Rio Jaru. Uma ambulância também está acompanhando as equipes para atender em qualquer emergência.


As obras contam com recursos de emenda parlamentar do Dep. Lucio Mosquinicontemplará aproximadamente 1,5 Km de via marginal depois da ponte até próximo a Fiat Gima e correção de trechos da BR-364 em área urbana, quais estão sendo executadas nesta primeira etapa.


Em junho de 2020 foi inciado os estudos de solo próximo a ponte do Rio Jaru para constatação de qual melhor tipo de fundação para elaboração do projeto, dando sequência ao planejamento, em setembro do mesmo ano foi obtido uma confirmação de que o Exercito Brasileiro estaria empenhado nas obras de duplicação e correção da pista e em abril deste ano, 2021, deram inicio a este projeto grandioso que facilitará o tráfego intenso por ser o principal corredor logístico para o escoamento da safra de grãos de Rondônia, além da parte Oeste e Norte do Estado de Mato Grosso.



Projeto de construção das marginais da BR-364. Foto: Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte – DNIT


As marginais do setor 08 receberão uma moderna obra de infraestrutura, acostamento, e nas proximidades do laticínio Italac será construído uma rotatória, para oferecer mais segurança a toda população.


Acreditasse que as obras podem levar cerca de 2 anos para serem concluídas, além de mais de 130 soldados e aproximadamente 78 veículos para suporte nessa operação, sem que afete o desempenho do 5ª Batalhão de Engenharia e Construção.








Fonte: Jaru Online





COMPARTILHE PARA SEUS AMIGOS: